Política de Troca, Devolução e Arrependimento

1 - Motivos e prazos para solicitação:



1.1 - Arrependimento da compra: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
O exercício do direito será comunicado imediatamente pelo fornecedor à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito ou similar, para que:
I - a transação não seja lançada na fatura do consumidor; ou
II - seja efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado.
1.2 - Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto;
1.3 - Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
1.4 - Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). 

 

2 - Procedimento e prazos para realização:



2.1 - Para solicitar a troca ou devolução você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail atendimento@extraformulas.com.br ou telefone 4479-4040. Para maior agilidade sempre informar o motivo, o número do pedido ou número da nota-fiscal da compra do produto.
2.2 - Após sua solicitação ser recebida, ela será analisada e respondida no prazo de 1 dia útil com as providências ou as instruções para a realização da logística reversa do produto, do seu endereço para o nosso centro logístico.
2.3 - Prazo para a realização da logística reversa: Serão realizadas 3 tentativas de coleta do produto em seu endereço: a primeira em até 7 (sete) dias corridos da solicitação e as demais, se necessário, nos dois próximos dias úteis seguintes à primeira. A entrega em nosso centro logístico ocorrerá também em até 7 (sete) dias corridos após o produto ter sido coletado.
2.4 - Todo produto é primeiramente analisado por nossa equipe, para certificar de que está nas mesmas condições daquelas que foi vendido ou se realmente apresenta o defeito relatado.
2.5 - Prazo para análise do produto:
Estabelecemos o prazo de 2 dias úteis para análise do produto, elaboração do relatório de aceite ou recusa do produto para troca ou devolução.
2.6 - Prazo para efetivação do procedimento completo:
A Extra Delivery tem o compromisso e o interesse de realizar trocas ou devoluções no menor tempo possível, contudo, em casos extremos, limitando-se ao prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto em seu centro logístico. O Cliente (consumidor) é informado por e-mail à cada etapa do processo.
Importante: A data da entrega é aquela que consta no recibo de entrega. Caso seja superior a requerida, a troca ou devolução não será realizada.

 

3 - Condições adicionais:



3.1 - O produto deverá estar com a Nota Fiscal de Venda (DANFE);
3.2 - O produto deverá estar na embalagem original e com todos os acessórios, bulas, cabos, manuais, conforme o caso, igualmente como foi recebido;
3.3 - O produto deverá estar sem indícios de estrago por mau uso;
3.4 - Peças íntimas, tais como meias, só poderão ser devolvidas por arrependimento de compra quando a embalagem do produto não tiver sido aberta (estiver com o lacre).
3.5 - Produtos refrigerados (perecíveis) não são passíveis de devolução e só serão aceitas solicitações de troca em razão de entrega com prazo excedido, que comprovadamente possa ter danificado o produto tornando-o impróprio para uso. Todo produto refrigerado que retorna para o nosso centro logístico segue automaticamente o procedimento de descarte.

 

4 - A troca poderá ser feita por:



• Mesmo produto;
• Vale-compra virtual no mesmo valor do produto devolvido;
• Estorno ou crédito de acordo com a opção de pagamento escolhida por você no momento da compra.

 

5 - Dicas:



Evite contratempos com trocas ou devoluções!
Quando a coleta do produto não for feita pelos motivos abaixo, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você para informar sobre a ocorrência:

• Ausência do cliente no local;
• Endereço incorreto;
• Falta da Nota Fiscal;
• Falta da embalagem original e/ou acessórios;
• Indícios de estrago por mau uso.

Caso não seja possível solucionar o problema em até 5 (cinco) dias corridos, a solicitação de Coleta será cancelada.

Qualquer dúvida quanto a esta política ou procedimentos a adotar entre em contato com nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (11) 4479-4040. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h15 as 20h45e aos sábados das 8h15 as 15h45 (exceto feriados) ou através do e-mail atendimento@extraformulas.com.br